terça-feira, 15 de novembro de 2022

IX

O que significa crescer? Não é um conceito que entenda com facilidade. Toda a minha infância tive os meus irmãos a dizer-me que nasci velha e agora nas sessões de terapia que faço dizem-me para aceitar que já não sou uma criança. Talvez tenha nascido ao contrário em espirito e alma, um Benjamin Button interno. Mas volto à mesma questão, o que significa crescer? Será conformar-me, deixar de sonhar, aceitar que sou eu que tenho as rédeas da minha vida mas não controlo nada? Ouvir a frase "já não és uma criança" como se alguma vez ser criança para mim tivesse sido ser vítima das circunstâncias ou chorar para ter o que queria. Não foi a minha realidade, mas também não paro agora a chorar com pena de mim porque o fogo que me propulsiona vem exactamente da luta que sempre tive com o não ser como os outros, ou ter o mesmo que os outros, ser tanto como os outros. Uma das últimas conversas que tive com uma pessoa que mexe comigo, ou mexeu - já nem sei, tocou nesse ponto. Ele mencionou que eu penso sempre que não sou boa o suficiente, mas creio que ele não esperava a minha resposta assim como quando me comparava com outras pessoas, amigos meus me ralhavam mas a resposta é a mesma - Pensar menos de mim ou das minhas circunstâncias até me fez esforçar mais para ser mais e melhor todos os dias. E agora? Agora cresci e já acredito que sou mais e melhor do que fui, mas nunca me vou contentar com onde cheguei, quero acrescentos e upgrades. Se calhar é isso que é crescer para mim, continuar a evoluir...

Sem comentários:

Enviar um comentário